sábado, 15 de outubro de 2011

Resenha - O céu está em todo lugar

Postado por Unknown às 10/15/2011 05:43:00 PM
Sinopse:
"Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta.
Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes; continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas.
Por vários dias, a chuva martelou o telhado da nossa casa — uma prova do terrível erro cometido por Deus. Toda as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."



Resenha:
Lennon Walker é uma menina tímida que nunca fez muito sucesso com os garotos, toca clarinete na 2º fila da banda da escola e está sempre se escondendo na sombra de sua idolatrada irmã mais velha, Bailey. Elas sempre foram muito ligadas devido ao abandono da mãe, que foi embora de casa quando Len e Bails ainda eram pequenas.
Quando, repentinamente, Bailey sofre uma arritmia fatal - com apenas 19 anos, no auge da sua vida - e falece, Lennie se vê completamente perdida em um mundo de dor e sofrimento, mas ela não carrega sozinha a dor da perda. Len mora com sua avó e seu tio Big (o grande mulherengo da cidade!) em uma casa totalmente fora dos padrões. Além deles, o namorado de sua irmã, Toby (um boiadeiro skatista rs) também está presente na vida da menina e, ao longo da história, os sentimentos de ambos acabam se tornando muito confusos.
Lennie diz que quando ela e Toby estão juntos, há lugar para compartilhar a dor que ela sente e que nenhuma outra pessoa entende, só ele (pois é uma dor em comum). Mas, mesmo com a lembrança de Bailey ainda recente na mente dos dois, eles acabam indo além do significado mais simples de "estar junto"... *imaginem ou leiam no livro pois não vou contar! hihihi*
Mas agora o bicho pega porque... tcharam! Eis que surge na triste vida de Len um belo músico francês chamado Joe (Uhuuul!). E ele é tão lindo, encantador, engraçado, talentoso e tãão fofo (sou team Joe, #prontofalei) que em pouco tempo o amor toma conta do coração de Lennie. E então essa reviravolta deixa a menina num beco sem saída: será que ela tem o direito de estar apaixonada e feliz enquanto sua irmã teve a vida brutalmente interrompida?
****

"O céu está em todo lugar" foi uma experiência incrível de leitura. Jandy Nelson escreve de forma tranquila, ora engraçada, ora emocionante. A leitura flui e, dependendo do capítulo, vem acompanhada de boas risadas ou de algumas lágrimas (no meu caso muitas!)
Entre um capítulo (que geralmente não é grande) e outro, há um texto-desabafo de Lennie, que pode estar escrito em qualquer lugar (desde um copo descartável - vide foto ao lado - até a casca de uma árvore). No final do livro, esses textos que geralmente são recados para Bailey, serão importantíssimos para a felicidade da Len.

Recomendo a leitura para quem gosta de loopings emocionais ao longo de uma história que tem drama, mas também tem comédia e muito romance!

Agradeço a Novo Conceito pela oportunidade de resenhar esse livro! Confiram o twitter e também o site do livro!
****




Espero que tenham gostado! Se você for seguidor do blog e comentar nesse post, é só preencher este formulário para concorrer a 3 marcadores e um livreto! (<<< fotofotofoto) O resultado sai dia 6/11 aqui no blog!

Beijinhos!! :)

8 comentários:

Vício de Cultura disse...

Ahh esse livro parece ser TÃO lindo, estou com ele aqui para ser resenhando, mas a fila não me deixa furar! HUASH

Beijos
Will
Vício de Cultura

Ana! disse...

Ah, esse livro parece ser maravilhoso :3 Desde o lançamento dele estou morrendo de vontade de ler... E a sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade <3 Acho que vou comprar... hehe Adorei o blog, já estou seguindo :) Beijos, doceescrita.blogspot.com

Thais Priscilla disse...

Esse livro é uma graça total.
me apaixonei completamente.
Muito bom *-*


Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Ingryd !
Adorei o fato de você ter um blog.. acho o máximo ! =)
Virarei leitora cativa daqui!
Resenha ótima, por sinal!
Beijinhos,
Carol Ramalho

Cris Lima disse...

Lindo esse livro.
Eu vi o book trailer e me apaixonei bastante. Ainda não li, mas em breve irei fazer isso!
Sua resenha está linda *-*. Participando da promoçã; amei os marcadores!

Leituras & Devaneios disse...

Parece ser bom demais, só aumentou minha vontade de ler... linda resenha :D

beijo

Jeh Asato disse...

Oi flor!!!
Nossa, como é bom ter você novamente no mundo blogueiro!!! Bem vinda de volta, hihihih! Espero que fique conosco por mais tempo!! *-*

Aaah estou bem curiosa pra ler "O céu está em todo lugar" porque é um tipo de amor, de romance entre irmãos... preciso mudar um pouco o foco de amor que estou lendo... Outro livro muito bom que fala sobre perda, entre amigas é "Te amo, te odeio, sinto tua falta" da Elizabeth Scott, super recomendo!
;)

Beijinhos!

Guto disse...

Eu to com esse livro aqui em casa para ler, provavelmente será um dos próximos. adorei a resenha e acho que o livro deve ser uma boa forma para passar o tempo.
Abraços, Guto
http://boyswhoread.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review