sábado, 3 de dezembro de 2011

Resenha - A Estrada da Noite

Postado por Unknown às 12/03/2011 04:48:00 PM
Olá pessoal! Esta resenha já estava pronta, foi publicada em outro blog (quando eu fui colunista do Bookaholic Fairy) e eu resolvi publicá-la por aqui para não ficar muito tempo sem atualizações. Entretanto, já estou providenciando a resenha de "Qual seu número?", ok? Enquanto isso, espero que curtam essa! :)
Sinopse:
Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros e por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora e o roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.

Resenha:
Judas Coyne é um astro do Rock que mora isolado do mundo em uma fazenda com sua "atual" namorada Geórgia e está no auge da sua aposentadoria. Ele foi o vocalista e guitarrista da sua banda, que acabou após a morte de dois integrantes. Assim, Jude seguiu carreira solo e chegou a gravar alguns álbuns, ficando cada vez mais famoso. E mesmo agora, com 54 anos, sem gravar nada há muito tempo, suas músicas continuam tocando nas rádios e fazendo milhares de fãs (e alguns inimigos também). 
Apesar de ser famoso por suas composições, Jude também é conhecido por colecionar objetos ~digamos~ bizarros (como, por exemplo, um crânio perfurado de um camponês do século XVI e um laço que fora usado para enfocar um homem na Inglaterra, entre outros). E é esse gosto pelo macabro que fará vida do rockeiro virar um grande pesadelo.
Tudo começa quando seu assistente pessoal fica super animado após ler um e-mail supostamente enviado por um site de leilões (como o eBay, mas bem inferior e desconhecido), pois nele continha uma oferta tentadora que Danny sabia que Jude não recusaria: o paletó de um morto, com a promessa de que junto com ele viria seu dono - ou pelo menos o espírito dele.
E logo que o paletó chega já causa problemas para o rockeiro. Os cachorros ficam completamente loucos, sua namorada se machuca e a casa parece virar um frigorífico. E esse é só o começo de toda a aventura vivida por Jude, Geórgia e seus dois cães (mais lindos e maravilhosos do mundo!), que irão buscar respostas e soluções necessárias na estrada da noite.

****
Joe Hill é um autor brilhante. Sua escrita é um pouco complicada no início, mas nada que atrapalhe com o  decorrer do livro. O único ponto baixo, na minha opinião, é a falta de detalhes iniciais que ele fornece, principalmente sobre ambientes (o que atrapalha um pouco a visualização do cenário para o leitor).
Um ponto que para mim não é negativo (pois cria o clima "rebelde" ideal para o livro) mas que para muitas pessoas pode vir a ser é a presença de palavrões. Não é nada exagerado e se encaixa no enredo da leitura, dando um ar inesperadamente divertido a várias situações de tensão (e esse, para mim, é o grande ponto positivo). São os palavrões que fazem de Jude um homem rude e engraçado ao mesmo tempo (e isso pode causar uma certa apaixonite para meninas que gostam de caras mais velhos rs).
Suspense, muitas cenas de ação/tensão, traumas de infância voltando à tona, mentiras antigas reveladas e muitos sustos por motivos fantasmagóricos são as grandes características de A Estrada da Noite. Se tiver coragem, faça a leitura de noite para sentir uma emoção a mais e não se esqueça de chamar seu cachorro para fazer-lhe companhia ao pé da cama!

Beijos! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review