sábado, 24 de dezembro de 2011

Resenha - Qual seu número? *Especial de Natal!*

Postado por Unknown às 12/24/2011 11:05:00 AM
Sinopse:
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor? 
 No site da editora - Skoob - Trailer do filme


Resenha:
Pense em sua vida e em quantos namorados (ou namoradas) você já teve. Achou pouco, mediano ou muito? Bom, se você acha que foram muitos(as) aposto que, mesmo assim, não chega nem perto do número "absurdo" de Delilah Darling. Segundo uma reportagem do New York Post, uma mulher tem, em média, 10,5 parceiros sexuais na vida. E o problemão é que Delilah já teve 19... E por isso ela estabelece uma meta: 20 e não se fala mais nisso!
Nossa maravilhosa, divertida e louca protagonista tem 29 anos, é solteira, mora em Manhattan e trabalha como gerente de projetos na empresa Elizabeth Sterling Design, que cria e fabrica uma famosa linha de produtos domésticos. Além disso, ela tem uma irmã mais nova (que vai casar antes dela!), uma mãe histérica e um número que não pode de forma alguma chegar a 20 se não for um cara especial (que deverá ser o último).
Mas como a Lei de Murphy é forte para quem precisa, por uma obra do destino, Delilah acaba chegando ao nº20 (com uma pessoa ECA!) e decide dar um basta: em hipótese nenhuma passará dos 20, senão ficará encalhada para sempre. E ela tem duas opções: fazer voto de castidade ou ir em busca dos homens do seu passado e ter a sorte de achar, em algum deles, o cara da sua vida.
E, escolhendo a segunda alternativa, Del cai na estrada. Ela contará com a ajuda de Colin, seu vizinho (GATÍSSIMO, diga-se de passagem) detetive, para localizar cada um dos caras. Preciso dizer que não faltará aventura, muita comédia e romance nesta louca jornada? =D

****
Nunca foi tão difícil achar palavras para opinar sobre um livro. Motivo? Simples. "Qual seu número?" me quebrou, sendo diferente do que eu esperava dele. Para muito melhor. 
Primeiramente, fiquei enrolando para começar a leitura devido a sua grossura, mas desde o primeiro momento que comecei a virar as páginas eu percebi que iria praticamente comê-lo. A narrativa em 1ª pessoa assume um tom de conversa que faz você querer saber mais e mais da vida de sua mais nova amiga íntima, a própria Delilah.
Sem contar os avisos que tinha recebido de não praticar tal leitura no ônibus e ter ignorado todos por não acreditar no poder deste livro. Acredite-me: se quiser chamar atenção, siga em frente, abra seu livrinho e, caso o controle lhe escape, prepare-se para umas deliciosas e sonoras gargalhadas. 
A cada loucura em que Delilah se metia, eu me identificava e me apaixonava mais por ela. E pelo Colin que oh, por Deus, como eu desejaria ter um vizinho como este! Triste foi admitir que o livro estava acabando e ter que me despedir da minha mais nova melhor amiga, justamente quando estava extremamente apegada a sua história...
Enfim, leiam leiam leiaaaam e cheguem ao epílogo. Tudo será lindo e fará sentido!

****
E o Especial de Natal é que vou sortear o kit com o livro e o balde de pipoca para quem for seguidor e comentar na resenha! Além disso, ganhará número extra caso siga o twitter do blog (@pseudoestante) ou tenha comentado em qualquer outro post do blog! A cada participação, é só preencher o formulário aqui.
Além disso, você pode divulgar para ganhar mais um número! Pode ser no twitter ou facebook, com a seguinte frase:
"Comentei na resenha especial de Natal do @pseudoestante e estou concorrendo ao kit "Qual Seu Número?" da @novo_conceito http://bit.ly/tY1fPS"
É só preencher o formulário mais uma vez com o link da divulgação!
O resultado sai dia 29/01.

Obs: Conforme o prometido no Twitter:
  • 150 seguidores: + 2 marcadores adicionados ao prêmio!
  • 160 seguidores: + 2 marcadores adicionados ao prêmio!
  • 170 seguidores: + 2 marcadores adicionados ao prêmio!
  • 180 seguidores: + 2 marcadores adicionados ao prêmio!
Mil beijos e Feliz Natal para todos! Ho ho ho!! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review