segunda-feira, 19 de março de 2012

Desejo Realizado #3 - A Esperança

Postado por Unknown às 3/19/2012 01:13:00 PM
É isso aí galera... Como diria Maysa, o meu mundo caiu.
Consegui realizar um dos maiores desejos do ano, que era terminar a série Jogos Vorazes. Tive que comprar um livro para a faculdade e, com um cupom de desconto maroto, levei A Esperança de graça (e ainda paguei menos no livro de Neuroanatomia).


Imaginem a minha felicidade quando o pacote chegou na segunda feira. Claro que tive um leve conflito interno - estudo ou leio??? OMG - mas acabei chegando a conclusão de que começaria a leitura na terça. E, durante os quatro dias de leitura, o meu pensamento só progredia para um destino: "Meu Deus, como isso vai acabar? Quando essa tensão que eu estou sentindo vai passar?".

Amei o livro, apesar de ter achado algumas coisas desnecessárias. Amo a série com todo o meu coração. E é exatamente por isso que NUNCA conseguirei fazer uma resenha, de nenhum dos três. Seria parcial demais? Seria emotiva demais? Soltaria muito spoiler? Não sei. Sinceramente, prefiro nem saber.

Só quero que saibam uma coisa: ninguém permanece o mesmo depois de ler essa série.

Se você ainda não leu os dois primeiros, a sinopse de A Esperança contém spoiler. Logo PULE A PARTE A SEGUIR. xD


Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. 
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. 
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? 
Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.


Como não ficar arrasada com o fim de uma história maravilhosa, que te prende do início ao fim e mexe com seu psicológico como nenhuma outra conseguiu até hoje? *suspiro profundo* 

Só me resta agora ler alguma coisa muito tranquila para passar essa ressaca depressiva... D: 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review