domingo, 13 de maio de 2012

Resenha - Presentes da Vida (Especial Dia das Mães!)

Postado por Unknown às 5/13/2012 01:34:00 PM
Sinopse:
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel.
Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
Skoob - Booktrailer - No site da Editora - Facebook

Resenha:
Ela é linda, estilosa, poderosa, influente, sexy e irresistível para os homens. Também é metida, convencida, nada humilde, muito fútil e um pouco descontrolada. Apresento-lhes Darcy Rhone, a mulher mais bonita de Nova York (segundo ela mesma) no auge dos seus 29 quase 30 anos, bem sucedida no emprego com relações públicas e com uma vida amorosa perfeita (leia-se de casamento marcado com um cara maravilhoso em todos os sentidos e podre de rico).
Mas esse glamour todo só dura até ela encontrar Dex, seu noivo, de cueca escondido no armário da sua melhor amiga de infância, Rachel. Você pode pensar: "Nossa, coitada! Faltando uma semana para o casamento e ela é vitima de traição dupla!". Bom, acho que você deve saber também que Darcy não é nem um pouco santinha, já que vinha traindo seu noivo há alguns meses com o melhor amigo dele, Marcus, que quase teve um caso com Rachel no passado. Bizarro, não?
E nada nunca está tão ruim que não possa piorar. Assim, Darcy cancela seu casamento, corta relações com sua melhor amiga e vai viver com Marcus. Só que o cara é sem educação, não conhece nada de relacionamentos e não está nem um pouco acostumado a compartilhar a vida (e a casa) com outra pessoa. Somem a isso uma tremenda neurose e obsessão da protagonista a tudo o que está relacionado com sua ex-amiga e seu ex-noivo (que estão juntos). Resultado: brigas, decepção, depressão e uma belíssima dor de cotovelo.
Completamente perturbada e infeliz, Darcy procura pelo menos o apoio da família. Entretanto, por um motivo chave (que eu acredito ser spoiler, por isso não vou falar o que é), ela briga com sua mãe e fica perdida de vez. Como consequência da bola de neve, Marcus dispensa ela impiedosamente, sua pseudoamiga restante e puxa-saco do trabalho se afasta e o relacionamento de Rachel com Dex está melhor do que nunca.
Desesperada, sem ter com quem contar ou para onde ir, Darcy pensa nas possibilidades e avalia que só tem uma saída: pedir ajuda para um grande amigo de infância que mora em Londres, o fofíssimo e paciente Ethan. É claro que a palavra "ajuda" abrange os sentidos de abrigo, comida, roupa lavada e principalmente, carinho. Mas, mesmo assim, recomeçar não vai ser nada fácil para nossa queridinha e só depois de apanhar muito é que Darcy vai aprender a valorizar e priorizar as coisas certas na vida.

****
Depois que eu terminei de ler "Presentes da Vida", me fiz a seguinte pergunta: POR QUE não tinha lido nada da Emily Giffin antes??? Assim que peguei o livro e vi quase 400 páginas pensei: Já era, vou demorar séculos com ele (considerando que minha leitura está atrasada e eu só consigo ler no ônibus indo e voltando da faculdade). Mas, como todos sabem, as aparências enganam e eu devorei rapidamente a belíssima história de Darcy Rhone.
Com a escrita enxuta, bem humorada e facílima, Emily nos coloca na mente de sua protagonista e com isso temos sempre o seu ponto de vista da situação. Confesso que em alguns momentos eu me irritei muito com as ações, palavras e pensamentos cheios de futilidade de Darcy, chegando a sentir raiva e a chamá-la de idiota várias vezes. Admito também que achei super válido tudo o que ela passou, pois só assim ela conseguiu evoluir como pessoa (o que era completamente necessário acontecer).
E nem de longe raiva foi o único sentimento que me acometeu durante a leitura. Incredulidade, pena, compaixão, emoção e, no final das contas, muito carinho e alegria pela Darcy fizeram com que eu terminasse a leitura com uma profunda sensação de perda (não preciso nem dizer que chorei no final né?). Praticamente 2/3 da história apresentam o drama da protagonista cheia de si que vê sua vida virar uma tragédia. O outro terço é o melhor de todos, pois a nítida força de vontade de Darcy para mudar sua personalidade e seu final feliz fazem o leitor acreditar que o ser humano ainda tem salvação.
Essa foi uma das melhores leituras do ano até agora! Super super suuuper recomendo e agradeço mais uma vez a oportunidade única que a Novo Conceito oferece para seus parceiros!

****
E como hoje é Dia das Mães, gostaria de fazer uma promoção em homenagem a todas as lindas desse mundo! "Presentes da Vida" é super relacionado ao assunto maternidade e amizade, logo não há nada melhor para você presentear sua mamãe caso ela goste de ler! Olha qual vai ser o prêmio:

Kit com: 

- Livro;

- Marcador;

- Necessaire de pano;

- 5 marcadores sortidos.




Regras rapidíssimas:
1) Comentar nesta resenha (mas não pode ser só "participando" ou "que legal!" tá?);


3) Entrar neste link e clicar em "Quero Participar".

Pronto! Já está concorrendo! Não precisa seguir o blog nem compartilhar nada (ufa!). O resultado sai dia 27/05 e o sorteio será realizado pelo sorteie.me lá na página do Facebook. 

FELIZ DIA DAS MÃES!!!!! :D Aproveitem cada segundo com suas mamys lindas! Beijos e boa semana para todos! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review