quarta-feira, 25 de julho de 2012

Indicação - O Rosto que Precede o Sonho (Maurício Gomyde)

Postado por Unknown às 7/25/2012 08:02:00 PM
Sinopse:
Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam. 
Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava.
Mas no dia em que recebeu o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, a proposta de trabalho da sua vida, ele decidiu dizer “não”. 
Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente...

Vocês devem estar se perguntando porque eu coloquei Indicação e não Resenha no título, já que eu disse no post da promoção do Book Trailer que tinha lido "O Rosto que Precede o Sonho". O que acontece é que eu também disse ter lido o impresso e não o livro definitivo (que será lançado dia 1º de setembro). Isso significa que o meu exemplar já está um pouco diferente do que chegará para você, leitor! 

Por esses motivos, infelizmente eu não posso falar sobre detalhes da história *chora de pânico*. O que, é claro, não significa que vou deixar de dar a minha opinião sobre o livro! Até porque eu preciso colocar uma pulguinha de curiosidade atrás da sua orelha, né? xD Então vou prometer duas coisas: 1) Até onde eu puder falar aqui, falarei. 2) Assim que eu tiver o livro definitivo em mãos, vou fazer uma resenha minuciosa (SEM SPOILER, sempre). Fechado? Então vamos lá!

****
Se você já conhece o trabalho do Maurício Gomyde sabe que "O Mundo de Vidro" e "Ainda não te disse nada" ~que são fantásticos~ possuem um ar leve e divertido, onde o protagonista demora a se acertar nas questões amorosas mas o final é no estilo "felizes para sempre". Já "O Rosto que Precede o Sonho" apresenta uma abordagem diferente dos dois primeiros: ele já começa com tudo dando super certo, passa a ser totalmente romântico e os acontecimentos do final, que se encaixam de forma surpreendente, são de tirar o fôlego. Aah, o final... Eu consigo traduzi-lo em apenas uma palavra: lágimas!

Tomas Ventura é um músico/compositor que gosta tanto de liberdade que mora em um veleiro! Ultimamente está ancorado em uma marina mas, quando sente necessidade, deixa o vento decidir qual caminho deve seguir. Ele possui ao alcance das mãos tudo o que é necessário na sua vida: um violão, alguns discos, um telescópio e seu equipamento de trabalho. Teoricamente, ele teria tudo para ser feliz, mas três coisas o impedem: sua solidão, a lembrança do trágico acidente que seus pais sofreram anos antes e um segredo que possui trancado a sete chaves. 

E aqui entra a palavra chave do livro: sinais. Você acredita neles? Tomas acha que recebeu vários no dia em que seus pais morreram, mas ele só foi perceber que poderia ter evitado o que aconteceu muito depois. Desde então, ele espera atentamente pelo aparecimento de mais sinais que indicariam outro grande acontecimento. É aqui que a história começa, quando nosso protagonista conhece a "Menina dos Olhos Cor de Mel" e tem quase certeza de que tais olhos são os sinais que ele procurava para continuar vivendo *que coisa linda!!!*.

Agora vou dar a minha opinião da forma mais explícita possível: o livro é pequeno, mas é in-crí-vel. Afinal, ele tem elementos que eu admiro muito: a escrita cativante e bem humorada do Maurício, uma trilha sonora de peso e um romance inspirador, todos unidos para passar uma mensagem que proporcionará fortes emoções e reflexões sobre a vida. É humanamente impossível terminar "O Rosto que Precede o Sonho" sem se sentir tocado, ou no mínimo balançado, com essa linda e apaixonante história. 

Portanto, a minha dica é: LEIAAAA ESTE LIVROO! A leitura é rapidinha e eu garanto que vai valer a pena gastar algumas horas da sua vida com ele. Participa da promoção, vai que você ganha? Se você não for tão sortudo assim, espera ele ser lançado e compra diretamente com o autor.

Um BIG parabéns para os nossos maravilhosos autores nacionais pelo Dia do Escritor!!!
Beijos para todos! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review