sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Especial: PseudoEstante na Bienal do Livro de SP 2012!

Postado por Unknown às 8/03/2012 04:29:00 PM
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - CEP 02012-021 São Paulo - SP

Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h

Site: http://www.bienaldolivrosp.com.br/

Siiiiim meus queridos!!! Este post é para anunciar a minha ida para a Bienal do Livro de SP daqui a exatamente uma semana! Estarei por lá nos dias 11 e 12 desde a hora da abertura até o encerramento! *todo mundo vibra e se emociona comigooooo* \o/

Bienal do Livro é O evento do ano para nós, amantes da leitura. Como todos sabem, eu sou do Rio de Janeiro e desde 2009 eu vou pelo menos em um dia da Bienal do Rio. Esse ano, não sei explicar o porquê, senti despertar em mim uma vontade louca de ir para São Paulo. Mas eu sabia que esta viagem seria impossível por 3 motivos: 

1)Eu nunca teria tempo para ir!! Por que eu decidi fazer Medicina? Por que eu tenho prova toda semana?? D: (Tudo bem que eu iria no final de semana, mas e os estudos?) 

2)Eu nunca viajei de avião (é sério, não me zoem)! Não sei comprar passagem, não sei em que aeroporto tenho que embarcar/desembarcar, não sei fazer check-in e ainda por cima vou SOZINHA? E se tiver turbulência no voo? Pânico antecipado.

3)Por Deus, ONDE eu vou ficar hospedada? Hotel, pousada ou acampada na porta do Anhembi (aliás, onde fica isso?)? Eu nem sei andar em São Paulo!! 

Bom, vocês sentiram o drama da situação. Porém, parece que o Universo conspirou ao meu favor e resolveu me ajudar com todos os problemas, tanto que: minha universidade entrou (e ainda está) de greve; a Raffa Fustagno e a Fê Figueiredo (ambas do blog Livros Minha Terapia) me convidaram para ficar no mesmo quarto de hotel que elas e, para finalizar com chave de ouro, consegui passagem de ida e volta no mesmo voo que as duas! :D

Estou tão empolgada (leia-se: só quero entrar em fila para pegar senha de autógrafo hahaha) que já até comprei as entradas:


Já estou também gravando o mapa do pavilhão! Tudo parece ser tão juntinho que tenho a impressão de que é só dar um passo para mudar de um estande para o outro do lado: 
(A planta interativa pode ser conferida neste link!)


Para os leitores mais tecnologicamente conectados, a Bienal lançou um aplicativo para Android e iPhone TUDO DE BOM! Nele você pode fazer coisas como:

- Navegar pela lista de expositores
- Obter informações sobre novos produtos
- Filtrar expositores por categoria de produto
- Comprar seu ingresso
- Acessar o Facebook
- Traçar uma rota de um expositor a outro na planta do evento
- Saber mais sobre o evento, como chegar, onde estacionar, dicas de visitação
- Conferir as fotos do evento diariamente
- Fazer a contagem regressiva para o check-in no evento

Gostou? Entre neste link e baixe o seu app também!
Depois de tudo resolvido, a preocupação logo foi outra: quais autores comparecerão nos dias em que eu estarei por lá? Quando nada estava confirmado ainda, ficamos só stalkeando Twitter e Facebook das editoras. Até que, agora, já temos um número razoável de informações!

Clicando em algumas imagens vocês verão a programação completa:
  • Autores presentes:

  • Programação Cultural (Salão de Ideias, # Você + Quem = ?, Livros & Cia ...): 





  • Programação Editora Novo Conceito:
  • Programação Editora Rocco:
  • Programação Editora Intrínseca:

  • Programação Editora Galera Record:
  • Programação Editora iD:

  • Programação Editora Novo Século:


Caso apareça alguma outra informação, atualizarei aqui mesmo neste post! :)

Agora eu quero saber sobre vocês: quem vai aparecer por lá também??? *_____*
A partir de hoje é contagem regressiva!!!!!!!
Beijos para todos!! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review