terça-feira, 28 de agosto de 2012

Minhas Últimas Novidades - Agosto

Postado por Unknown às 8/28/2012 01:46:00 PM
PseudoNews de agosto está bombando galera!!

1) Novas parcerias:

A) Sites/Blogs:
Vocês conhecem o Listme? Ele é uma rede social onde você pode: montar uma lista com tudo o que você gosta, postar no seu miniblog, encontrar pessoas parecidas com você e muito mais! Os interesses variam entre filmes, música, livros e muitos outros! Também tem sorteio por lá! Esse mês será "Cinquenta Tons de Cinza"! Vai ficar fora dessa? 

Eu, inclusive, já fiz o meu cadastro no site e estou montando minha listinha (e ela já está gigantesca, mas ainda falta coisa!). Quem quiser me seguir por lá, é só procurar por Ingryd_Lessa! Gostaria de agradecer demais e deixar um grande beijo para a equipe do Listme, que foi super simpática e maravilhosa ao me propor esta parceria!! Muito sucesso para vocês! 
****

Este é um blog que eu admiro DEMAIS da conta!! Já tínhamos feito promoção juntas, mas a nossa parceria não era oficial! Por isso, hoje venho anunciar o mais novo parceiro do PseudoEstante: Livros Minha Terapia das amigas Fê Figueiredo e Raffa Fustagno!


B) Autores:

Michel Fonseca nasceu no Rio de Janeiro no ano de 1981, cidade onde vive até hoje com o seu filho. Estudou e morou no bairro de Copacabana. O Escritor que é formado em marketing é conhecido pelo seu bom humor, carisma e grande criatividade. Um amante de ficção cientifica com um conceito curioso sobre o gênero, fazendo religião e ciência andarem lado a lado. A trilogia escrita por ele chama-se "Os Cavaleiros de Algord". O primeiro livro já foi lançado, o segundo será em novembro/2012 e o terceiro em 2014.
Blog do livro: http://7cda.blogspot.com.br/
Skoob do autor: http://www.skoob.com.br/usuario/392422-michel

Sinopse:
A Torre é o primeiro livro da Saga “Os Sete Cavaleiros de Algord” e conta a historia de Mick Fronsac e seus seis amigos que são abduzidos para Galáxia Irione, mais precisamente para o planeta Tood-Sil’s, assim que chega Mick conhece a jovem Celina D’Kiet, mas logo são separados pelo Capitão Silk Aydu que leva Mick para o palácio Sil’s. Lá ele reencontra seus amigos e conhece o General Ivaniv Koor, que conta que eles são a reencarnação de sete cavaleiros que viveram em um planeta chamado Algord e que a misteriosa morte deles deu origem ao Império Sarac que domina a galáxia há mais de vinte anos sob a liderança do Imperador Telvarius Sarac. 
Koor pede para eles se aliarem ao RAS “Revolução AntiSaracsista” que tem como seu principal objetivo derrubar o Império Sarac e devolver a liberdade para a galáxia, os sete jovens aceitam e se aliam ao movimento, começando assim um intenso treinamento de combate e de adaptação ao seu novo mundo. 
Os Sete Cavaleiros de Algord iniciam uma guerra para reconquistarem a Torre de onde partem os Mops galácticos que cruzam o universo e que podem levá-los de volta para casa, mas ela foi dominada pelo império, que deseja utilizar os mops para expandir seu domínio pelo universo.

Sinopse:
Face a Face é o segundo livro da Saga “Os 7 Cavaleiros de Algord” onde cinco meses após a reconquista da Torre, Morales e Luiz são enviados ao planeta Ocheam com a missão de investigar o envolvimento do Império Sarac com os Piratas Galácticos no fornecimento de minério de lars para o império, sendo que este metal é somente comercializado pelo ganancioso Drirom Rentor. 
Em meio a essa investigação eles acabam descobrindo que o império mantem secretamente uma fábrica de armas em uma região remota do planeta Ocheam e que o minério contrabandeado abastecia a fábrica. Mas a missão dos cavaleiros foi interrompida com uma mensagem do General Ivaniv Koor, que ordenou para que os dois retornassem a Tood-Sil’s para se reunirem aos outros e partirem para o planeta Algord. 
Em Algord os cavaleiros ativam as sete torres para recebem uma mensagem holográfica do falecido rei de Algord Ted Tolemam que os ajudariam a desvendar o enigma sobre a morte dos Sete Cavaleiros de Algord. Mas a aparição de um misterioso cavaleiro abalará definitivamente os objetivos do RAS (Revolução Anti-Saracsista) fazendo Silanos e Ocheaneses se unirem aos Cavaleiros de Algord mais uma vez para destruírem a fábrica de armas e descobrirem a identidade do misterioso cavaleiro das sombras. 
*Lançamento Novembro/2012*
****

Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe. Seu primeiro livro, "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai", foi lançado independentemente em 2012. A obra, dividida nas diferentes fases da vida, aborda sua difícil relação com o pai, um policial preso durante a Operação Guilhotina em 2011.

Site do autor: http://falaleonardo.com/
Facebook: https://www.facebook.com/falaleonardo 

Sinopse:
Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância. Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011. Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua ascendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.
Skoob



3) Eventos:
Esse mês só foram dois eventos, até porque um deles ocupou minha mente e meu tempo de forma surreal!! 

E esta foi a Bienal do Livro de SP!! Confiram o post que eu fiz com muito amor, carinho e saudades sobre a minha viagem literária mais louca da vida! 


O segundo evento foi a primeira edição do Clube dos Leitores Cariocas, com o tema Sparks Lovers, que rolou na Livraria Nobel do Norte Shopping! Gente, Nicholas é amor demais!! Ir para um evento só para falar dos livros dele foi a forma de provar que sou fã de verdade!! *-*


O evento foi apresentado pela Camila Leite (Sonhos entre Pontinhos) e pela Raffa Fustagno (Livros Minha Terapia). Falamos um pouco de cada livro do Nicholas publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito e também dos filmes baseados nos livros. Todo mundo interagiu, opinou, elogiou, criticou e participou, sempre com muita alegria! Depois do bate papo rolou um quiz com perguntas sobre as histórias que conhecemos e amamos. E olha que foi a última sorteada: 


Ganhei um livro que já tinha ("Um Homem de Sorte", que inclusive já resenhei aqui), mas troquei por um "Noites de Tormenta" que está lindão na minha estante me olhando!! No final do evento, como de costume, todos se reuniram para tirar uma foto!! Ficou lindona!! 


Agora é só esperar pelo segunda edição no mês que vem, que será dia 16/09 na Livraria Nobel do Norte Shopping com o tema Marc Levy! (https://www.facebook.com/events/129826697163416/)

É isso galera, espero que tenham gostado das novidades do mês de agosto!
Beijos e mais beijos! 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review