sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Resenha de Colaborador #3 - Conselho de Amiga (Siobhan Vivian)

Postado por Unknown às 9/07/2012 07:05:00 PM
E aíí galeriis, curtindo o feriado? Espero que sim, mas tenho certeza que agora o dia vai ficar melhor porque tem Resenha de Colaborador nova na área! Desta vez, é uma colaboradora: bem vinda Giselle Souza! A Gi resenhou para a gente o livro "Conselho de Amiga", da Siobhan Vivian (mesma autora de "Não sou este tipo de garota"). Não deixem de comentar! :*

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. 
Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.

Resenha:
A frase que descreve perfeitamente esse livro é "nada é o que parece". E é exatamente isso, fui surpreendida completamente com essa história. 

Siobhan escreve maravilhosamente bem nesse livro. Eu já tinha lido o outro dela, "Não sou este tipo de garota" (e achei muito boa a historia), mas “Conselho de Amiga” me surpreendeu porque ela conseguiu passar sua mensagem sem que o livro seja chato nem cansativo. Quando você se dá conta, o livro já terminou! 

A protagonista tem muitos problemas em sua vida, e isso aproxima muito o leitor dos personagens, mas nem por isso a Ruby se torna fria ou mal humorada. Pelo contrário, ela é doce, amiga e amável, mas também é muito determinada, impulsiva e forte acima de todas as suas qualidades! 

Ela ganha de sua mãe em seu aniversário uma câmera Polaroid usada, mas que dá uma guinada em sua vida. Pelo que me pareceu, Ruby conseguia enxergar mais nitidamente a vida através da câmera antiga e cheia de defeitos do que com os seus próprios olhos. 

Sua vida é bem complicada: ela vive apenas com a mãe e ficou 6 anos sem ver o pai mas, com a ajuda de sua amiga Beth, ela conseguiu seguir em frente. Entretanto, tudo muda quando o seu pai volta em seu aniversário. O que dá a surpresa da trama é que Beth sabe de um segredo que implicaria diretamente em sua vida. 

Outro tema bem explorado no livro é a fotografia. A autora apresenta diversos fotógrafos famosos e seus estilos, e isso dá uma nova vida ao significado de enxergar através das lentes da câmera. Achei isso superinteressante, pois mostra que é um livro diferente e expressivo. 

Enfim, "Conselho de Amiga - Se não dá para confiar em seus amigos, em quem confiar?" vale muito a pena parar para ler!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review