segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Vida de fã #1 - Meg Cabot

Postado por Unknown às 9/10/2012 01:46:00 PM
Oi gente!! Hoje é a estreia de uma coluna nova aqui no blog! Tive a ideia depois de analisar algumas fotos e perceber que tenho um número considerável de encontros com autores. Então, no post "Vida de fã", vou falar um pouco para vocês como foi o meu encontro com um determinado autor e mostrar algumas fotos também!


E quem eu deveria escolher para abrir os trabalhos???? Minha (e nossa) diva linda e maravilhosa, Meg Cabot!

Esta história começa na Bienal do Livro RJ de 2009... Minha primeira Bienal!! Inesquecível em todos os sentidos, este evento veio para confirmar que o mundo dos livros era o meu lugar favorito dentre todos os que existem! Na época, eu estava fazendo cursinho pré vestibular e a Meg estaria autografando sexta e domingo. Acontece que sexta eu tinha aula de manhã e domingo tinha prova de alguma universidade (acho que era UERJ). Como lidar?

Acho que qualquer um, em sã consciência, não perderia uma prova de vestibular (ainda mais eu que queria Medicina!). Por isso, saí do curso mais cedo na sexta, exatamente às 10h. Minha mãe foi me buscar e partimos de ônibus para o Rio Centro. Como a Galera Record tinha divulgado que as senhas seriam distribuídas a partir do meio dia, fiquei bem tranquila.

A peregrinação começou neste ponto: demorei exatamente 2h para chegar na Bienal. Ao meio dia, eu estava descendo do ônibus e, diga-se de passagem, correndo para chegar aos pavilhões (e rezando para que as senhas ainda não tivessem sido distribuídas!). Assim que consegui entrar, lá fui eu correndo mais ainda para o estande da Galera... A essa altura eu já estava completamente sem ar!

E como tudo na minha vida tem que ter emoção, assim que eu cheguei no estande e perguntei pela senha da Meg Cabot, alguém do além disparou a seguinte frase: "ACABARAM AS SENHAS!". Ok, hora do pânico. Era 12h em PONTO, eram 300 (ou 500) senhas e COMO ASSIM elas acabaram? Quando eu já estava quase chorando, uma boa alma da editora apareceu e disse que ainda tinha senha SIM e começou a distribui-las. 


Com a senha segura em mãos, lá fui eu conhecer um pouco da Bienal (já que era a minha primeira vez lá!). Mas logo tive que voltar para entrar na fila do autógrafo da Meg e esperar por mais algum tempo, acho que 4 horas. Quando ela chegou e apareceu na parte superior do estande, foi uma LOUCURA! Babado, confusão e gritaria, o povo começou a sair da fila para vê-la e nisso, sem querer querendo, eu avancei alguns passos.

Quando ela começou efetivamente a autografar, e a fila a andar, comecei a ficar nervosa. Eu já tinha tudo preparado em mente para dizer e sabia que a primeira coisa a falar era "I love you". Quanto mais perto, mas agoniada eu ficava! Até que eu apontei na salinha de vidro onde ela estava sentada... E peguei a câmera para tirar fotos através do vidro!


E então, quando eu vejo, sou a próxima a entrar. DEUS, eu suava frio! Era agora ou nunca! Me chamaram, eu entrei, e depois disso tudo é um borrão na minha memória... Eu só lembro de ter falado o "I love you", de ter tagarelado horrores (em um inglês que eu nem sabia que poderia falar), de tê-la abraçado umas 10 vezes e de ouvi-la perguntando se eu queria tirar uma foto. OMG, A FOTO! Tudo bem que eu saí horrível e abraçando a cadeira, mas está valendo:



Quando tudo acabou, com a Meg me dando tchauzinho com a mão, caiu minha ficha. Eu saí da salinha de vidro e comecei a surtar falando alto algo do tipo "Eu consegui dizer que amava ela!". Todos devem ter me achado no mínimo louca de pedra. Eu estava mega cansada, com fome, suada e com dor no corpo todo mas completamente feliz por ter 4 livros autografados (minha mãe me ajudou levando dois livros \o/):



Até hoje, quando pego nesses livros e lembro de tudo o que passei para conseguir os autógrafos, me emociono. Se você já encontrou o seu autor favorito sabe exatamente do que eu estou falando. :)

Bom, espero que tenham gostado da nova coluna! Aqui fica o meu agradecimento para quem leu este post imenso até o final! hahahaha

Mil beijos e até o próximo Vida de fã

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review