sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha - O Resgate do Tigre (Colleen Houck)

Postado por Unknown às 1/26/2013 03:21:00 PM
Atenção! A resenha pode ter spoilers do primeiro livro! Veja a resenha de "A Maldição do Tigre" aqui!

Sinopse:
Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.
Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.
Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.
Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.


Resenha:
Depois de viver muitas aventuras de sucesso na Índia, conseguir o Fruto Dourado, quase ser morta várias vezes e, de quebra, se apaixonar por um príncipe lindíssimo meio tigre meio homem, Kelsey está de volta! Mas não na mansão do Ren/Kishan/Sr. Kadam, e sim no Oregon novamente...

Achando melhor dar um tempo para que Ren se acostume com o retorno de parte da sua vida humana (ou seja, as 6h que vieram junto com a quebra de parte da maldição após a captura do Fruto Dourado), a menina corta relações com seu tigre preferido e resolve voltar para casa para TENTAR viver normalmente. Resumindo, Kelsey largou tudo de maravilhoso que conquistou na Índia para fazer faculdade e estudar na sua terra natal (opiniões sobre isso daqui a pouco, mas GENTE, socorro né!!!)!!

Só que "viver normalmente" é praticamente impossível já que, além de Ren não sair da cabeça de Kells, o próprio resolve fazer tudo da forma dele: compra uma casa mobiliada para Kelsey, faz a matrícula dela em uma universidade (escolhe o curso e já deixa toda a mensalidade paga!) e ainda deixa um carrão 0km na garagem! Dá pra ser feliz assim minha gente??

Por falta de opção melhor, Kells aceita tudo e vai sobrevivendo. Conhece outros meninos, se empenha nos estudos e até começa a fazer aulas de Wushu (arte marcial chinesa). Isso até Ren aparecer no Natal na porta de sua casa e estragar tudo - ou melhorar, dependendo do ponto de vista!! E é quando o mundo está voltando a fazer algum sentido que a ação do livro começa: Ren é sequestrado, restando para Kelsey e Kishan descobrirem o próximo passo para quebrar a maldição e, assim, salvar o tigre branco das mãos do terrível inimigo Lokesh!
****
Se viciar em um livro único é uma coisa... Mas se viciar no primeiro livro de uma grande saga é outra completamente diferente! Por isso, cá estou eu mantendo o meu vício com a resenha da sequência da Maldição do Tigre, "O Resgate do Tigre"

Você, que é tão fã quanto eu, quando terminou o primeiro livro entrou em PÂNICO com aquele final. Chamou a Kelsey de louca por abandonar um homem daqueles para fazer faculdade e ser uma garota normal (HAHAHA por favor né!).  Mas aí se acalmou e pensou: no segundo tudo vai ser maravilindo, eles vão fazer as pazes e vão buscar o próximo presente de Durga juntos em um paraíso... Só que NÃO! Tudo bem que Shangri-lá, o local da vez, é realmente um paraíso, mas Kelsey não vai com Ren e sim com Kishan!! Isso é a morte para alguém #TeamRen como eu! :(

É claro que a Colleen ainda vai te iludir quando faz Ren ir atrás de Kells no Oregon e deixando-os viver felizes por algumas semanas/capítulos apenas. Mas aí ela resolve te torturar o resto do livro inteiro fazendo com que Ren seja sequestrado e colocando Kishan no seu lugar para ajudar Kelsey na segunda busca. Gente, meu problema não é com o fofo do tigre negro, não me levem a mal. Kishan é lindo, gostoso, sensível, amoroso e atencioso, só que é perdidamente apaixonado pela namorada do irmão!! Como lidar com esse flashback??? 

Gente, já deu pra perceber que o livro é muito bom né? São tantas reviravoltas misturadas com tanto sofrimento, tanto romance (não) correspondido e tantas aventuras! A escrita da autora é aquela grande conhecida de sempre, que te envolve e te tortura até o fim! A história em si já é incrível, com cenários e personagens maravilhosos (um beijo para o Sr. Kadam!) que te encantam e te transportam para a Índia. Admito que cada minuto de sofrimento valeu a pena! hahaha

Se você leu "A Maldição do Tigre" e ficou na dúvida sobre continuar ou não na série, continue! Se você chegou ao fim de "O Resgate do Tigre" com o mínimo de coração inteiro (porque o final é de estraçalhar qualquer um!), te garanto: pode cair dentro de "A Viagem do Tigre" que você não vai se arrepender! Vem com tudo para o mundo dos tigres! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review