terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resenha: Laços de Sangue - Richelle Mead (Editora Seguinte)

Postado por Unknown às 11/12/2013 11:00:00 AM
Oi gente!! Vocês sabiam que hoje é aniversário da super autora Richelle Mead? Então nada melhor do que comemorar com uma resenha! \o/

Venha ver o que eu achei de "Laços de Sangue", da Editora Seguinte! Não esqueçam de deixar um comentário aqui no post e aproveitar pra dar um parabéns pra ela também! hihi :)

Sinopse:
O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...

Título original: Bloodlines - Autora: Richelle Mead - Editora: Seguinte - Páginas: 432 - Lançamento: 18/06/2013

Resenha:
Antes de qualquer coisa, responda a uma pergunta: você é louco pela série Academia de Vampiros? Ou, por acaso, nunca leu (assim como a resenhista que vos fala)? Essa resposta poderá fazer um pouco de diferença, já que neste caso uma leitura com expectativas pode ser muuuito diferente de uma totalmente descompromissada!

Para quem não sabe (ou não sabia, como eu), "Laços de Sangue" é o primeiro livro da série Bloodlines, que é um spin-off de Academia de Vampiros mas que não é dependente dela. Ou seja, caso você não tenha lido VA e queria ler a história de Sydney, será muito bem vindo! 

E já que eu falei nela... Apresento-lhes Sydney Sage, uma alquimista (grupo que tem como objetivo esconder a existência de vampiros dos humanos) de 18 anos que já apareceu em um dos livros anteriores da outra série, onde arrumou a maior confusão quando resolveu ajudar uma vampira a fugir de uma prisão. Isso dificultou bastante a vida dela em casa e na profissão, onde ficou vista como uma traidora e foi até ameaçada de ter que frequentar um centro de "reabilitação". Tenso!!

O livro começa com uma nova oportunidade de redenção para Sydney. Isso acontece porque vampiros Moroi rebeldes, que não gostaram da nova rainha eleita, resolvem tentar destroná-la atingindo sua irmã mais nova (já que existe uma lei dizendo que o rei/rainha precisa ter um parente vivo para seguir no comando), a jovem vampira de 15 anos chamada Jill Dragomir. Antes que esse grupo dumal chame atenção dos humanos com uma possível guerra civil, os Alquimistas intervêm e, depois de um plano bem bolado de manter Jill afastada e escondida, escolhem Sydney para acompanhá-la na missão.

Não só elas duas, como outros Moroi, um dampiro guardião (ser meio humano, meio vampiro) e outro alquimista (muy inimigo) vão parar em um internato em Palm Springs/Califórnia fingindo serem irmãos e passam a frequentar o ensino médio. Aqui aparecem alguns dos personagens já conhecidos pelos fãs: Adrian (lindooo), Rose, Abe Mazur, Eddie e outros. Sydney contará bastante com a ajuda de Adrian em vários momentos, fazendo com que ele tenha um papel de destaque na história.

O livro se desenrola em cima do cotidiano das meninas e de Eddie na nova vida, mostrando a adaptação de Jill ao mundo humano e a de Sydney a uma vida social ativa. O início pode parecer um pouco parado, mas Richelle vai construindo lenta e silenciosamente várias histórias paralelas e correlacionadas, que acabam se tornando mistérios que deixam o leitor ávido por mais e mais! Boa notícia: o final não decepciona e deixa com gostinho de quero mais!

A narrativa, contada em 1ª pessoa por Sydney, tem um tom sério e sóbrio, características essas da própria protagonista. E você também encontrará nesta mocinha um pouco de sarcasmo, bastante coragem, profissionalismo, esperteza e muita inteligência. Só queria comentar uma coisa: senti falta de um romance nesse livro... rs

As conclusões pessoais disso tudo? 1: eu amei o livro e já quero absurdamente o segundo! 2: a sementinha de VA foi plantada no meu cérebro, está crescendo e clamando pela série... ;)

Beijos!

3 comentários:

Giselle Souza disse...

Tenho mts livros da Richelle, mas ainda não li nenhum mas esse é sensacional tb :)

fabdosconvites disse...

Estou muito curiosa em relação a este livro, mas prefiro ler a série AV antes.
Bjs, Rose.

Jéssica Gomes disse...

Eu ainda não li esse livro porque vi em um blog uma menina dizendo que se você ainda não terminou academia de vampiros por isto estou evitando ler spoiler, mas pelo o que pude ver não há nada por aqui aushauhsauhs ainda bem se não eu morreria!
Sua opinião me agradou bastante! Fico muito feliz que muitas das resenhas que li os blogueiros tenham gostado do livro, um ou outro fez uma resenha negativa, porém eu vi mais positivas do que negativas.
Eu estou louca para ler este livro uma amiga disse que ele é perfeito ainda mais se você for apaixonada pelo Adrian como eu sou aushausah

http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review