quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Resenha: Dias Melhores pra Sempre - Maurício Gomyde (@mauriciogomyde)

Postado por Unknown às 12/25/2013 12:14:00 PM
Feliz Natal pessoal! Vamos comemorar essa data linda como uma resenha de um livro maravilhoso??? Aproveito para dizer que é uma ótima sugestão de presente neste final de ano (é só clicar no link compre aqui que você será direcionado para a lojinha no site do autor)!! 

Sinopse:
Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.

Autor: Maurício Gomyde - Páginas: 230 - Editora: Porto71

Resenha:
Gostaria de informar, em primeiro lugar, que esta resenha gigante vem carregada de uma emoção inexplicável. Na verdade, não é tão difícil assim entender o porquê de eu estar tão emocionada após ter acabado de terminar este livro, principalmente se você também já leu esta obra prima!

Vamos primeiro aos fatos pessoais: os protagonistas são estudantes de Medicina que se formam e o principal personagem, que narra sua história, faz residência de Ortopedia Pediátrica. Isso pode realmente não ter significado para algumas pessoas, mas eu te pergunto: tem como eu, uma estudante de Medicina que quer ser Pediatra no futuro, não se sentir homenageada, tocada e emocionada ao ler sobre o último ano de faculdade, a formatura e o futuro profissional cheio de desafios do Bruno, "o cara" do livro que conquista as criancinhas lindas de forma tão doce e carinhosa? Impossível!! 

Como se isso não bastasse, "Dias Melhores pra Sempre" me fez chorar várias vezes por muitos outros motivos diferentes. O livro, que é dividido em quatro partes, conta a história de Bruno, um jovem estudante de Medicina que é lindo, inteligente, querido por todos e que manda muito no Surf. 

A primeira parte começa nas férias antes do último ano da faculdade, em que ele vai para o Hawaii e lá sofre um "acidente" enquanto surfava. A partir daí, muitas coisas mudam na sua vida, mas a principal delas é o aparecimento de uma colega de turma na sua rotina. Micaela, a nerd de óculos que vivia se escondendo de todos, passa a ajudar e dar forças para Bruno em um nível que ele nunca imaginou (mas que precisava desesperadamente).

Com a amizade dela, ele consegue superar todas as dificuldades que encontra no caminho. Até que os sentimentos passam a se confundir na sua cabeça, e o carinho, o respeito e a admiração dão lugar ao amor. O problema é que, daí pra frente, o tempo passa e a vida começa a exercer seu efeito sobre o destino das pessoas...

Bruno, Mica, Dante e Karina, os quatro grandes amigos que formaram uma família, acabam seguindo caminhos diferentes após a faculdade. Por isso, alguns anos depois, eles resolvem se encontrar em um chalé num local muito especial e significativo para todos, com o objetivo de comemorar e aproveitar ao máximo os últimos momentos juntos em Santa Catarina. Aqui é onde começa a parte dois do livro, o momento crucial da história.

A partir de então, não posso mais falar muita coisa!! O que posso adiantar é que o nosso protagonista é um grande homem e muito forte, que sofre baques seguidos mas aguenta firme e não desiste jamais da vida nem do seu grande amor. Ao meu ver, Bruno é realmente "O cara", e todos os homens deveriam se espelhar e seguir seu exemplo de superação!!

Maurício Gomyde abusou dos sentimentos, sem dó do leitor, ao escrever cada frase e parágrafo dos curtos capítulos. Não falta amor, amizade, tristeza, dor, alegrias, determinação, dedicação e devoção. Você sente escorrer das páginas, junto com as lágrimas dos olhos, cada tipo de emoção diferente e comovente que existe na face da Terra. Não tem como sair ileso desta leitura incrível!!!

Absurdamente bem escrito em primeira pessoa e muito mais suave de ler do que a maioria dos livros, "Dias Melhores pra sempre" mostra que, muitas vezes, as fatalidades da vida acabam se tornando oportunidades de criamos coragem para seguirmos novos rumos ou para retomar antigos conceitos. E que, independente do que aconteça, nunca desista de seu verdadeiro amor!

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review