quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha: Predestinadas - Jessica Spotswood (Editora Arqueiro)

Postado por Unknown às 7/22/2015 07:07:00 PM
Atenção: essa resenha possui spoilers do livro anterior porque é humanamente impossível falar deste sem comentar os fatos que levaram ao desfecho de "Amaldiçoadas"!

Sinopse:
Cate Cahill acabou de ser apagada da memória de Finn, o grande amor de sua vida. A responsável por essa traição foi Maura, uma de suas irmãs, e Cate está certa de que nunca vai conseguir perdoá-la. Enquanto isso, Tess, a caçula, está às voltas com visões cada vez mais assustadoras. 
Como se não bastasse, a Nova Inglaterra vem sendo tomada por uma febre mortal sem precedentes. Preocupada, Cate quer ajudar a todos, mas é impossível fazer isso sem revelar seus poderes e, assim, aumentar a fúria dos Irmãos da Fraternidade, os implacáveis caçadores de bruxas. 
Em meio a desavenças com suas aliadas em potencial, Cate terá que se desdobrar para conseguir prestar o auxílio que deseja, proteger Tess e Finn e lutar por uma nova ordem que permita que as bruxas sejam representadas no governo de sua cidade e não precisem mais se esconder. 
Predestinadas é o desfecho de uma saga permeada de delicadeza, cores, magia e fortes emoções. As irmãs Cahill terão que enfrentar os maiores desafios de sua vida, e o amor que sentem uma pela outra será fundamental nessa jornada.
Título Original: Sister’s Fate - Autora: Jessica Spotswood - Páginas: 288 - Lançamento: 08/06/2015
Skoob - Informações no site da Editora - Leia um trecho

Resenha:
É incrível quando uma trilogia consegue se manter constantemente boa ao longo de toda a série. É mais incrível ainda quando você para pra se perguntar qual foi o seu livro favorito dos três e não consegue chegar a uma conclusão, já que os três são apenas maravilhosos (!!!). É exatamente assim que eu estou me sentindo agora, no momento em que acabei de fechar a série "As Crônicas das Irmãs Bruxas", publicada maravilhosamente pela Editora Arqueiro!

Quando terminei o segundo livro, eu simplesmente não conseguia acreditar no que estava lendo (e também não conseguia aceitar o sofrimento de ter que esperar pelo lançamento do terceiro!): Maura, a irmã do meio que acabou se revoltando ao longo da série por motivos egoístas e mesquinhos, resolve fazer uma maldadezinha e APENAS apaga Cate da memória de Finn. SÉRIO, acho que nada teria me revoltado mais! Depois de não ajudar no resgate das meninas do Hospício de Harwood, de ajudar Irmã Inez a reduzir a pó praticamente todo o Conselho Nacional da Fraternidade, ela ainda destrói a vida amorosa da própria irmã? Que sofrimento eternooo!

E desgraça pouca é bobeira nessas situações... Irmã Cora está morta, os Irmãos estão loucos para (re)começar uma caça às bruxas, Irmã Inez assume o controle da Irmandade (e já começa tocando o terror, é claro), é revelado para todos que Tess é o oráculo e Cate está cada vez mais perdida em relação a como proceder para consertar as coisas. Para piorar, Maura arruma cada vez mais confusão com todo mundo, principalmente com Cate, e Tess começa a ser perturbada pelos seus maiores medos de virar um oráculo louco (vide a pobrezinha da Brenna).

A esperança de dias melhores começa quando Cate descobre que a Irmã Cora fazia parte de um grupo chamado Resistência e resolve ir na reunião super secreta, com os objetivos de conquistar a confiança dos membros e fornecer informações preciosas sobre os acontecimentos recentes. O principal integrante é o jornalista editor do "Gazeta", um jornal progressista e de distribuição proibida em Nova Londres que é totalmente contra a Fraternidade. Seus ideais e suas publicações serão essenciais para alavancar a mudança no governo com o apoio da massa popular, buscando a queda da opressão absurda imposta pelos Irmãos e a liberdade com segurança para as bruxas.

A partir desse momento, a ação do livro não para um segundo! Cada página virada é pura emoção, adrenalina e magia. Muitas situações vão ocorrer, colocando nossa protagonista Cate e as outras bruxas em perigo iminente a todo instante. Teremos algumas mortes (algumas aceitáveis porém bem tristes, outras desnecessárias na minha opinião), um surto bizarro de uma febre mortal que vai se alastrar rapidamente e fazer parte do contexto politico, várias reviravoltas e muitas surpresas. Não preciso lembrar a vocês sobre a profecia né? Essa tensão de "qual irmã vai matar a outra" corroi lentamente o leitor de curiosidade, principalmente porque a autora vai alimentando as desavenças entre as irmãs Cahill ao longo da história. Acreditem se quiser, mas até acontecer a cena eu não desconfiava nem um pouco que seria daquela maneira! Só um aviso para leitores emotivos como eu: preparem os lenços!! :(

A única coisa que senti falta na história foi de um romance mais intenso. É claro que o foco desse livro foi aventura/crescimento pessoal de Cate/profecia, sem contar que um Finn desmemoriado não colaborou muito também, então até que isso vá se resolvendo ao longo dos capítulos teremos pouquíssimos momentos de tensão amorosa entre o casal mais fofo do universo. Admito que esse pensamento romântico foi culpa do segundo livro, que focou muito no relacionamento de Cate e Finn pra depois jogar na nossa cara as dificuldades do amor (e põe dificuldades nisso!!), mas mesmo assim "Predestinadas" conseguiu ser maravilhoso do início ao fim!

Como uma boa fã em final de série, chorei SIM, fiquei angustiada SIM, NÃO queria que a série já chegasse ao fim porque me apaixonei por ela desde o começo e fiquei muito triste quando acabou, principalmente porque não teve nem um prólogo pequenininho gente (eu só precisava de uma ceninha no futuro, poxa!)... Apesar desse detalhe bobo, o final do livro é ótimo e ficou super dentro da realidade da história, conseguindo misturar alegria, tristeza e esperança de uma forma suave e muito bem escrita. Suuper recomendo essa série para qualquer tipo de leitor, para todas as idades e, principalmente, para quem quer relaxar com diversão e muita magia!!!

Beijos,

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!! :)

PseudoEstante Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review